SECRETARIADO ESCOLAR

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Secretariado Escolar, tem como objetivo capacitar o profissional para a prática dos principais procedimentos da profissão de secretário escolar. Além de oferecer subsídios para o conhecimento da organização, sistematização, registro e documentação dos processos do âmbito escolar, para seu funcionamento administrativo e legal.

A Pós-graduação em Secretariado Escolar, também contribui para a formação de um profissional com ampla visão da área administrativo-pedagógica, capacitando-o para atuar no planejamento, na organização e na circulação de informações e funcionamento da atividade escolar.

 

Público alvo          

O curso de Pós-graduação em Secretariado Escolar destina-se a profissionais graduados na área da Educação.

 

Carga horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Gestão Democrática e Financeira da Secretária Escolar

60 h

08

Rotinas Administrativas, Escrituração, Registros e Estatística Aplicadas a Educação

60 h

09

Tópicos Especiais em Secretaria Escolar, Carreira, Ética, Cidadania e Relações Interpessoais              

60 h

   

10

Introdução aos Estudos Acerca da Secretaria Escolar

60 h

11

Contabilidade na Escola

60 h

12

Técnicas de Redação e Arquivo

60 h

13

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

40 h

 

Carga Horária Total

640 h