PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Objetivos
O Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Física Escolar, destina-se a Educadores Físicos, Psicólogos, Pedagogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Psicomotricidade Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – Evolução e Teorias Cognição e Aprendizagem Distúrbio de Aprendizagem Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Educação Física na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio O Lúdico na Educação Física Escolar Intervenção Psicopedagógica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h
|