PSICOLOGIA ESCOLAR E INCLUSÃO

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Inclusão, tem como objetivo os seguintes aspectos: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Escolar e Inclusão e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Psicologia Escolar e Inclusão refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais. Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Escolar e Inclusão a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo escolar.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação Psicologia Escolar e Inclusão, destina-se a Graduados nas áreas de Psicologia e Pedagogia.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

As Dificuldades de Aprendizagem das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - A Educação Infantil Inclusiva         

60 h 

   

08

Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem

60 h 

09

Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas

60 h 

10

Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância

60 h 

11

O Psicólogo Escolar

60 h 

12

Psicologia e Projetos de Inclusão

60 h 

13

Trabalho Docente e Educação Inclusiva

60 h 

14

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

40 h

 

Carga Horária Total

700 h