PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, tem como objetivo ampliar a atuação dos profissionais para o entendimento dos fatores psicológicos envolvidos nos processos de educação, ensino-aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e de relações interpessoais na escola, objetivando auxiliá-los na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento e tomadas de decisão junto ao aluno, professor, família e demais integrantes da escola enquanto instituição.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, destina-se a Psicólogos e Pedagogos.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Aspectos Afetivos, Cognitivos e Sociais Envolvidos no Processo de Ensino - Aprendizagem                                     

40 h

   

08

Avaliação Educacional

40 h

09

Desenvolvimento da Psicologia Escolar no Brasil

40 h

10

Intervenção Escolar/ Família/ Comunidade

60 h 

11

Motivação e Estratégias de Aprendizagem

60 h 

12

Pesquisa e Intervenção Psicoeducacional

60 h 

13

Psicólogo Escolar e Ética Profissional

40 h

14

Sucesso e Fracasso Escolar

40 h

15

Transtornos de Aprendizagem

40 h

16

Trabalho De Conclusão De Curso – TCC

40 h

 

Carga Horária Total

720 h