PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional,  tem como objetivo ampliar a atuação dos profissionais para o entendimento dos fatores psicológicos envolvidos nos processos de educação, ensino-aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e de relações interpessoais na escola, objetivando auxiliá-los na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento e tomadas de decisão junto ao aluno, professor, família e demais integrantes da escola enquanto instituição.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, destina-se a profissionais graduados da área de Psicologia, Pedagogia e áreas afins, bem como a interessados nesta área.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência Do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Aspectos Afetivos, Cognitivos e Sociais Envolvidos no Processo de Ensino - Aprendizagem

60 h

08

Avaliação Educacional

60 h

09

Desenvolvimento da Psicologia Escolar no Brasil

60 h

10

11

12

13

14

15

Intervenção Escolar/ Família/ Comunidade

Motivação e Estratégias de Aprendizagem

Pesquisa e Intervenção Psicoeducacional

Psicólogo Escolar e Ética Profissional

Sucesso e Fracasso Escolar

Transtornos de Aprendizagem

60 h

60 h

60 h

40 h

40 h

60 h

16

 

 

Trabalho De Conclusão De Curso – TCC

Carga Horária Total

40 h

780 h