POLÍTICAS SOCIAIS

Objetivos

O curso de pós graduação em Políticas Sociais tem como objetivo gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Além de atuar em empreendedorismo e capacidade inovadora no setor público, gestão estratégica da inovação, criatividade e gestão de ideias para inovação, internacionalização de cidades, gestão de pessoas, gestão da mudança, gestão do conhecimento, inovação e design thinking, inovação aberta e redes colaborativas para inovação, inovação e sustentabilidade econômica e social e inovação, economia verde e criativa.

 

Público Alvo

O curso de pós graduação em Políticas Sociais é direcionado a lideranças de todas as esferas públicas ou privado, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Administração Pública utilizando as ferramentas mais modernas da administração.

O curso é indicado também para graduados em áreas afins e a profissionais de outras áreas, pois o aprofundamento na questão ora proposta constitui-se em matéria relevante a todas as áreas do saber. O campo de atuação do especialista no mercado de trabalho é amplo e está em crescimento.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral e Profissional

20 h

02

Metodologia Científica

20 h

03

Direitos Humanos

20 h

04

Língua Brasileira de Sinais - Libras

20 h

05

Docência do Ensino Superior

20 h

06

Inovações Tecnológicas

20 h

07

08

09

10

11

12

13

14

A Intervenção Profissional Na Gestão Das Políticas Sociais

O Processo de Construção Das Políticas Sociais

Política Social na Saúde

Política Social e Previdência Social

Planejamento, Gestão e Avaliação De Políticas Sociais

Movimentos Sociais e Mobilização Comunitária

Política Social: Fundamentos e História

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

Carga Horária Total

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

600 h