NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL INCLUSIVA, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, tem como objetivo fornecer a aquisição do conhecimento neurológico, psicológico e pedagógico sobre as questões educacionais, centrado nas práticas multiprofissionais das novas alternativas neuropsicopedagógicas, levando o profissional, das áreas de Educação e de Saúde, a compreender e analisar o processo de aprendizagem, suas dificuldades e potencialidades, de forma sistêmica, a qual abrange o educando com um todo.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e Supervisão Escolar, destina-se a Pedagogos e Psicólogos.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar

40 h

08

Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes

40 h

09

Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva

40 h

10

Orientação Educacional e Supervisão Escolar

30 h

11

Legislação Educacional

30 h

12

Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico

30 h

13

Tópicos Especiais em Neuropsicopedagogia

30 h

14

Princípios Teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia 

30 h

15

Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica     

30 h

   

16

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (Obrigatório)

30 h

17

Estágio (Obrigatório)

150 h

 

Carga Horária Total

720 h