METODOLOGIA DO ENSINO DA CONTABILIDADE

Descrição

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Contabilidade, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência da contabilidade; Analisar os fundamentos do ensino da contabilidade refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre didática a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o ensino da contabilidade; Desenvolver atividades de pesquisa, ensino, produção de conteúdo e avaliação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como professor.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Contabilidade, destina-se a professores e graduados nas várias áreas de conhecimento de negócios, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao ensino da contabilidade.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

02

03

04

05

06

Ética Geral E Profissional

Metodologia Científica

Direitos Humanos

Língua Brasileira De Sinais – Libras

Docência Do Ensino Superior

Inovações Tecnológicas

40 h

40 h

40 h

40 h

40 h

40 h

07

08

09

10

06

07

08

09

10

 

 

Filosofia e Políticas Educacionais

Comunicação e Marketing Pessoal

Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras

Auditoria Fiscal e Tributária

Auditoria Externa e Interna

Contabilidade Avançada

Contabilidade Fiscal e Tributária

Controladoria

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Carga Horária Total

 

40 h

40 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

40 h

580 h