METODOLOGIA DO ENSINO DA CONTABILIDADE
Descrição
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Contabilidade, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência da contabilidade; Analisar os fundamentos do ensino da contabilidade refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre didática a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o ensino da contabilidade; Desenvolver atividades de pesquisa, ensino, produção de conteúdo e avaliação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como professor.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Contabilidade, destina-se a professores e graduados nas várias áreas de conhecimento de negócios, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao ensino da contabilidade.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 02 03 04 05 06 |
Ética Geral E Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira De Sinais – Libras Docência Do Ensino Superior Inovações Tecnológicas |
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h |
07 08 09 10 06 07 08 09 10
|
Filosofia e Políticas Educacionais Comunicação e Marketing Pessoal Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras Auditoria Fiscal e Tributária Auditoria Externa e Interna Contabilidade Avançada Contabilidade Fiscal e Tributária Controladoria Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 580 h
|