LUDICIDADE E PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, tem como objetivo, analisar a importância da atuação da inserção do lúdico no atendimento psicopedagógico, pois a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança na infância e anos iniciais da sua educação básica. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. Assim, a brincadeira é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto.
O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade nos atendimentos psicopedagógicos se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência tanto para o diagnóstico, quanto para a prevenção e intervenção no sentido de ajudar as crianças a vencerem suas limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o seu desenvolvimento emocional, social e cognitivo saudável.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, destina-se a Pedagogos e psicólogos.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira De Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência Do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Brinquedoteca |
40 h |
08 |
Desenvolvimento psicomotor e desenvolvimento humano |
40 h |
09 |
Processo diagnóstico em Psicopedagogia |
40 h |
10 11 12 13
|
Psicologia do desenvolvimento da aprendizagem Psicomotricidade e Ludicidade Fundamentos da Psicopedagogia Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 40 h 20 h 500 h
|