GESTÃO INTEGRADA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

Objetivos

O Curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, têm como objetivo qualificar o profissional da educação a trabalhar de forma organizada e inclusiva, voltada a democracia escolar e sistema de ensino. De uma forma organizada e planejada, através da gestão escolar, busca promover conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva, para que atuem com qualidade e sem discriminação.

 

Público Alvo 

O Curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência destina-se a graduados na área da Educação, coordenadores, diretores.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência Do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Educação Especial Inclusiva

40 h

08

Políticas Públicas em Educação Especial

40 h

09

Neurociências e funções cognitivas

60 h

10

11

12

13

14

A neurociência e a Educação

Tecnologia Assistiva

O Contexto Escolar e a Acessibilidade

Neuropsicologia e Aprendizagem

Neurociência e Aprendizagem

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

15

 

 

 

Trabalho De Conclusão De Curso – TCC

Carga Horária Total

 

 

40 h

720 h