GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Objetivos

O curso de pós-graduação em Gestão e Administração Escolar tem como objetivo capacitar profissionais de forma técnica, política e ética, para atuar na Administração Escolar, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.
Após concluir esse curso, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional.

 

Público Alvo

A pós-graduação em Gestão e Administração Escolar destina-se a graduados em curso superior na área da Educação, e que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral e Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Administração da Informação

60 h

08

Administração e Liderança na Gestão Escolar

60 h

09

Coordenação Pedagógica: Orientação e a Organização da Gestão no Trabalho da Escola                   

60 h

   

10

Curriculum e Métodos na Educação de Tempo Integral 

60 h

11

Gestão no Gerenciamento de Projetos

60 h

12

Legislações Educacionais 

60 h

13

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

40 h

 

Carga Horária Total

640 h