FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral e Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
07 |
Políticas e referencias curriculares na educação |
60 h |
08 |
Filosofia e Docência na Educação Infantil |
60 h |
09 |
Didática e planejamento na educação infantil |
60 h |
10 11 12 13 14 15
|
Deficiências múltiplas Transtornos Globais do desenvolvimento Alfabetização e Letramento Comunicação alternativa Tecnologias assistivas Trabalho De Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total
|
60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
|