EDUCAÇÃO INFANTIL - ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

Descrição

O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem que acontece na Educação Infantil permeada, principalmente, pela aplicação dos conhecimentos da psicopedagogia, tendo como principal ferramenta a psicomotricidade.

A psicopedagogia e a psicomotricidade ganham hoje cada vez mais espaço e importância nos processos de aprendizagem. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo e os conhecimentos sobre o lúdico e a psicomotricidade como aliados na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem, sobretudo no contexto da Educação Infantil.

 

Objetivo Geral

Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo do processo de aprendizagem no contexto da Educação Infantil embasados nos conhecimentos acerca da psicomotricidade e da psicopedagogia.

 

Objetivos Específicos

a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para facilitar o aprendizado das crianças da Educação Infantil através da psicopedagogia e da psicomotricidade.

b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar de forma responsável e que possam trabalhar em equipe buscando favorecer o desenvolvimento da criança da educação Infantil.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira de Sinais – Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano

50 h

08

Introdução à Psicomotricidade

60 h

09

Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil

60 h

10

Metodologia das atividades físicas na Educação Infantil

60 h

11

Psicologia do Desenvolvimento e da aprendizagem

60 h

12

Brinquedoteca

60 h

13

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

40 h

 

Carga Horária Total

630 h