EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva, tem como objetivo desenvolver, nos profissionais da educação, competências para planejar e desenvolver práticas educativas inclusivas, que atenda as demandas atuais da sociedade e das pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, a partir de contribuições teóricas e metodológicas mais recentes.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva, destina-se a profissionais com formação superior em Pedagogia, e demais profissionais da Educação.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

 

 

       

Língua Brasileira de Sinais – Libras

Docência do Ensino Superior

Inovações Tecnológicas

Tecnologias Assistivas

Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais

Fundamentos da Educação Inclusiva

Currículo na Educação Inclusiva

Políticas Públicas de Educação Inclusiva

Práticas Pedagógicas Inclusivas na Classe Regular

TGD/TEA

Família e Escola: a inclusão no contexto afetivo

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Carga Horária Total

 

 

40 h

40 h

40 h

40 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

20 h

720 h