EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência,  tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico referente à aprendizagem e suas interfaces. Capacitar educadores e profissionais voltados para a educação especial e inclusiva sobre as bases neurocientíficas de como o cérebro aprende e guarda saberes. Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais. Com isso, proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicológica, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano.

 

Público Alvo 

O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, clínica, empresarial. Graduados em qualquer área do conhecimento que direta ou indiretamente atuem com a educação especial.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência Do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Motricidade E Neurociência

60 h

08

O Contexto Escolar E A Acessibilidade

60 h

09

Conceitos Da Educação Especial

60 h

10

11

12

13

14

15

Introdução A Neurociência E Neuroeducação        

Neuropsicologia E Aprendizagem

Fundamentos Teóricos da Inclusão

Neurociência Aplicada as Práticas Pedagógicas

Aspectos Político-culturais da Inclusão

Trabalho De Conclusão De Curso – TCC

Carga Horária Total

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

40 h

760 h