EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Objetivos

O Curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.

 

Público Alvo 

O Curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a Pedagogos e demais profissionais da área de educação.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

Língua Brasileira De Sinais - Libras

40 h

05

Docência do Ensino Superior

40 h

06

Inovações Tecnológicas

40 h

07

Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano

40 h

08

O papel do Pedagogo e a Anamnese

40 h

09

Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica                                                  

40 h

   

10

Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar

40h

11

Áreas de atendimento especializado

40 h

12

Comunicação alternativa ou aumentativa

40 h

13

Tecnologias Assistivas

40 h

14

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

20 h

 

Carga Horária Total

540 h