EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Objetivo
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva destina-se a profissionais que atuem no campo da Educação, como professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, e funcionários públicos ligados às secretarias de educação.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral e Profissional |
15 h |
02 |
Metodologia Científica |
15 h |
03 |
Direitos Humanos |
15 h |
04 05 06 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas |
15 h 15 h 15 h |
07 |
Legislação brasileira relativa às Pessoas com Deficiência (PcD) |
40 h |
08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18
|
Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento Pessoa com Deficiência Intelectual As Deficiências Motoras Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola Autismos: tipos, características e potenciais Educação Psicomotora, Como Instrumento de Inclusão Altas Habilidades/Superdotação e Talentos Tecnologia Assistiva Comunicação Alternativa Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total |
40 h 40 h 15 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 15 h 520 h |