DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E PSICOMOTRICIDADE
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Superior e Psicomotricidade, tem como objetivo o estudo do homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização. ” (Sociedade Brasileira de Psicomotricidade). O professor do ensino superior objetiva desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Superior e Psicomotricidade, destina-se a graduados em Psicomotricidade e Pedagogia.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas As Tic’s Aplicadas no Ensino Superior Docência e Práticas no Ensino Superior Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos Filosofia e Políticas Educacionais Diagnóstico e Avaliação Psicomotora Ludicidade, Psicomotricidade e o Imaginário Infantil Planejamento Estratégico em Educação Psicomotricidade e Movimento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total
|
40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
|